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Conteúdos de Referência

Grandes ideias a partir de pequenos dados.

A troca de experiências e de conteúdo é o que nos permite crescer

Analytics

  1. Google URL Builder: Para você gerar os parâmetros de suas campanhas pagas e próprias.
  2. URL Builder por Resultados Digitais
  3. Niel Patel: Como usar Métricas do Google Analytics para medir engajamento
  1. Add-on para desativação do Google Analytics: Utilize para não registrar os seus disparos de tag para o Google Analytics. Google Analytics não irá registrar a sua navegação.
  2. Tag Assistant: Para validar a conta e as tag´s do Google Analytics que são disparadas pelo site.
  3. Debugger for Adobe Analytics: Para validar as tag´s do Adobe Analytics que são disparados pelo site.
  4. Ghostery: Para proteger sua privacidade, bloqueando anúncios e rastreadores.
  5. Google Analytics Debugger: use para fazer uma análise técnica (javascript) dos disparos das tag´s. Importante para o time de tecnologia.
  1. Plugin Google Analytics Dashboard para WordPress desenvolvido por MonsterInsights – fácil uso e cadastro da conta do Analytics. Informe sua conta de GA nele e passe a acompanhar parte dos dados já no wordpress.
  2. Google Analytics Dashboard for WP por ExactMetrics (antigo GADWP) – fácil uso e cadastro da conta do Analytics. Você consegue acompanhar o site em tempo real dentro do wordpress.
  3. GA Google Analytics – fácil uso e bem simples. Plugin bem leve do analytics para quem já tem muitos plugins no site.
  4. WooCommerce Google Analytics Integration – Permite a intergação do Google Analytics com o Plugin WooCommerce.
  5. Enhanced Ecommerce Google Analytics Plugin for WooCommerce – Plugin exclusivamente para configurar o seu tagueamento de e-commerce para o Google Analytics, com relatórios próprios de análise para você acompanhar os resultados.
  • Facebook
    1. Analytics: acompanhe as métricas das páginas do facebook, aplicativos, messenger e site
    2. Insights: acompanhe as métricas da sua página de facebook
  • Instagram Analytics: acompanhe as métricas do seu perfil somente quando sua conta é configurada como business.
  • Twitter Analytics: acompanhe as métricas da sua conta. Não precisa habilitar, toda conta tem.
  • Youtube Analytics: acompanhe o desempenho dos seus vídeos e tráfego, você consulta suas estatísticas no menu do youtube studio.
  • Linkedin Analytics: 
    1. Para empresas: está disponível apenas para acompanhar as visitas e cliques nos posts da página de empresa definida no linkedin.

Search Engine Optimization

  1. Google Trends: para analisar e comparar palavras-chaves. Há a opção tempo real (google hot trends) e a opção tradicional para análise.
  2. Also Asked: ferramenta para encontrar palavras-chaves e call-to-action para montagem dos seus conteúdos.
  3. Neil Patel Backlinks: para consultar os sites que enviam tráfego para o seu site.
  4. Neil Patel SEO Analyzer: Permite fazer uma análise de palavras-chaves do seu site
  5. Google Mobile Friendly: Testar se o site é compatível com dispositivos móveis
  6. Test My Site Google: ferramenta para teste de site – relatório mais amigável
  7. Autoridade Domínio: ferramenta que avalia a autoridade de domínio e página.

Ferramentas Homologação

  1. http://browsershots.org/: nele é possível testar diversos browsers e versões
  2. http://netrenderer.com/: plugin para testar Internet Explorer
  3. IETAB: plugin no google chorme para emular o Internet explorer 
  4. https://appetize.io/: testa aplicação IOS e Android – é pago, mas é possível usar 100 minutos grátis por mês
  5. http://www.appsimulator.net/: testa IOS, Android e inclusive apple watch

Marketing Digital

  1. Data-Driven Marketing e Vendas: analise com inteligência e tome as melhores decisões: eBook guia de como provar o valor e a sabedoria dos seus esforços através dos números que sua empresa gera, além de identificar riscos e evitar prejuízos
  2. Como anunciar no Google Ads: tudo o que você precisa para gerar mais resultados com o Google: 8 passos para criar campanhas efetivas no Google Ads e gerar mais resultados com links patrocinados.
  1. Análise e Planejamento de Marketing Digital: Ferramentas, webinars, templates e muitos outros conteúdos para ajudar você na prática a planejar as suas ações de Marketing Digital
  2. Controle de Verba em Mídia Paga: Planilha para acompanhamento de investimentos em campanhas de mídia paga online.
  3. Calcule o Retorno do seu investimento em Marketing Digital: Calculadora focada em mostrar o retorno de investimento sobre a contratação de uma ferramenta de automação de marketing

Cases

  1. Tesco – Home Plus: Mercado da Inglaterra tem solução inovadora para expandir suas vendas na Korea.
  2. Tesco Virtual Store no Aeroporto: Tesco traz a solução da Korea para o aeroporto de Gatwick em Londres
  3. Zaitt Loja Conceito em Vitória: Solução inspirada na Amazon Go. Antes de Chegar em SP, a loja foi aberta primeiro em Vitória/ES.
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