Pular para o conteúdo principal

Pensando Estrategicamente com GA4

Do Básico ao Avançado

Aguarde próxima turma!

O quê você vai aprender?

Visão Geral e Conceitos  – 2 aulas

  • Introdução ao Google Analytics 4 (GA4)
  • Conceitos Básicos de Métricas e Dimensões
  • Como o Google Analytics recebe os dados
  • Métrica de Audiência, Interação e Conversão
  • Interface do GA4
  • Relatórios Padrão, Análise e Publicidade
    • Recursos de filtros e data
    • Customização de Relatórios
    • Exportar Dados
    • Uso dos Cards
    • Público-Alvo
    • Segmento
    • Alertas
  • O que é uma Tag e Tagueamento
  • Cases Básicos de Aplicação

Preparando o Analytics – 2 aulas

  • Metodologia do Framework de Analytics
  • Estratégia
    • Identificando Objetivos
    • Montando Planejamento
  • Performance
    • Pontos de Conversão, Métricas, Indicadores e KPI’s
  • Configuração
    • Criando uma Conta e Propriedade
    • Noções básicas de tagueamento e boas práticas
    •  Configuração Completa
    • Definições Personalizadas
    • Identidade do Relatório
    • Vínculos de Produtos (Google Ads, Search Console)
  • Mídia Própria e Paga* (essa área é melhor explorada no Master Class UTM)
    • UTM – Quais são e como funcionam
    • 18 canais existentes no GA4
    • Exemplos de UTM’s de Redes Sociais, Portais e Busca

Análise e Insights – 4 aulas

  • Análises
    • Boas Práticas de Análise de Dados
    • Construindo Recursos de Análise
      • Público-Alvo
      • Comparações
    • Analisando com os Relatórios Padrão
    • Relatórios de Análise Detalhada
    • Publicidade
    • Estudos de Caso e Exemplos Práticos
  • Insights
    • Boas Práticas de Governança de Dados e Privacidade
    • Insights Automatizados no GA4
    • Configuração de Alertas e Anomalias
    • Teste A/B e Landing Pages
    • Reconfigurando Canais

Dizem por aí – Depoimentos de Ex-alunos

O curso Estúdio de Dados da Eleonora Diniz é completo e surpreende pela didática e conhecimento dos mais variados segmentos de negócio. As aulas são práticas e é possível começar a aplicação desde o início. Super Recomendo!!!

Flavio FerolaEspecialista em Marketing | Marketing Digital | Estratégia Comercial | Gestão de Vendas

A Eleonora é uma das profissionais mais incríveis que já conheci, humilde, atenciosa, educada e com um enorme conhecimento. O Estúdio de Dados, é um curso que tem um conteúdo de qualidade altíssima, uma didática excepcional e nos leva para um nível bem avançado em termos de análise de dados e aprimoramento no uso do Google Analytics. Todo profissional de Marketing deveria ter esse mindset.

Caio FreitasProduct Growth Marketing | Growth Hacker | Marketing de Produto | Mídia e Performance

O curso foi bem útil, contempla desde básico até o avançado. Gostei da metodologia e da flexibilidade da professora em relação a dinâmica da aula, respondendo perguntas específicas e até entrando em tópicos que não estavam programados.

Guilherme AleoniLATAM - Client Success Manager

Ter a Léo como professora é uma honra. O seu jeito de explicar tão tranquila e simpática faz o conteúdo parecer tão simples. O aprendizado de uma ferramenta considerada muito difícil se torna fácil com ela. Ela passa uma humildade muito grande durante a transmissão do conteúdo também. Também se importa bastante com os alunos. Muito grato pela experiência sensacional!

Sam DinizGestor de Tráfego e Estrategista Digital [Facebook Ads, Google Ads e LinkedIn Ads]

Além de ser super didática, a Eleonora passa na prática todas as aplicações e estruturações para se trabalhar com analytics.

Priscila MoreiraDigital Marketing | CX | Ads | Performance | Analista de Marketing

Este curso me surpreendeu de várias formas, mas principalmente na parte de programação que envolve a criação, implementação e segmentação de tags, que eu nem sabia o quanto era importante para uma boa análise final. Na parte de redes sociais, fui além do que já utilizo atualmente e já coloquei em prática na empresa que eu trabalho, para os resultados de 2022 estarem todos em cima de dados. E Eleonora é uma professora incrível e preocupada demais com os alunos, não deixa ninguém com dúvidas.

Cristiana FellerAnalista de Marketing Pleno na Vista Software

Eleonora Diniz, sua instrutora, é uma renomada especialista em analytics com mais de 25 anos de experiência. Ela já ajudou diversas empresas a transformar dados em estratégias vencedoras. Com sua abordagem prática e didática, você terá uma experiência de aprendizado única e eficaz.

18124

Alunos

2210

HORAS AULAS
12
Escolas

Deixe seu contato que em breve te avisamos.

    “A capacidade das máquinas de processar grandes volumes de dados é inigualável. Porém, sem o pensamento crítico – humano, dados serão só dados.”  – Eleonora Diniz

    ×