fbpx

Estúdio de Dados | Analytics

Curso Online e ao Vivo

Google Analytics Universal e GA4

Aprenda técnicas de captura, gerenciamento e análise de dados da web para orientar as tomadas de decisão nos negócios.

20 horas de treinamento

…Eu não imaginava que ia fazer tanta diferença como profissional de marketing, afinal não sei programar mas [agora] sei o que é possível fazer e pedir.

Laura Sattelmayer

-

Turma Ago/2020

Sobre o Curso Estúdio de Dados Analytics

Informações

  • Carga horária: 20 horas
  • Datas: a definir(aulas de terças a sextas – 2 semanas)
  • Aulas das 19:00 às 21:30
  • Ao vivo e à cores via Zoom

Para Quem

Público Alvo:
Para aqueles que desejam ser guiados por dados no momento de tomar decisões nos negócios.

Pré-requisitos:
Conhecimento prévio de Marketing Digital e Analytics é um facilitador, é desejável alguma experiência prévia.

Nível Intermediário

O que você recebe

  • Certificado de participação;
  • Acesso ao Google ClassRoom da turma;
  • Acesso à gravação das aulas no  Youtube por 1 ano;
  • Acesso à lista de conteúdos de apoio exclusiva do Estúdio de Dados Analytics.

O que você vai aprender? Principais Objetivos

  • Configurar e manusear o Google Analytics e o Google Analytics 4
  • Validar configurações em tempo real
  • Parametrizar campanhas
  • Analisar o comportamento dos clientes
  • Testar o valor das ideias (insights)
  • Acompanhar o desempenho
  • Otimizar as operações
  • Identificar tendências de mercado
  • Comparar dados com a concorrência
  • Identificar oportunidades de aumentar os lucros
  • Descobrir erros ou pontos de melhoria

Decisões Estratégicas, Resultados Assertivos Vem Ser Data-Driven

Cenário Atual

Estima-se que entre 30 a 50 milhões de empresas utilizam Google Analytics.

Performance

É fundamental entender o comportamento dos usuários para obter melhores resultados.

Inteligência

Business Intelligence engloba a análise de dados da empresa para produzir conclusões práticas.

Desempenho

Uma estratégia baseada em dados é fundamental na tomar decisões assertivas.

Visão sem estratégia permanece uma ilusão

Lee Bolman

Estúdio de Dados Conteúdo do Curso

  • Apresentação de Google Analytics (GA) e Google Analytics 4 (GA4)
  • Conceitos básicos de Analytics, envolvendo as principais métricas do GA/GA4, dimensões, cookies e padrões de mercado.
  • Aplicação do framework de Analytics para GA e GA4
  • Planejamento de Analytics – Definições de Estratégia – Macro e Micro conversões e KPI’s
  • Criação conta GA e GA4
  • Como funciona o Tagueamento de Site (Captura de Dados) para GA e GA4
  • Principais configurações da conta – filtros, segmentos, conexão de ferramentas
  • Habilitar site para SEO
  • Conectar SEO com Analytics 
  • Construção de metas e funil de conversão
  • Validação de tagueamento
  • Publicação e parametrização de campanhas
  • Análises pós tagueamento
  • Público e Tráfego
  • Comportamento
  • Conversão
  • E-commerce (conta demo do GA)
  • Social Analytics – Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Linkedin

Informações

  • Carga horária: 20 horas
  • Datas: a definir
  • Aulas das 19:00 às 21:30
  • Ao vivo e à cores via Zoom

Investimento

  • a definir

Condições

  • Confirmação da inscrição será enviada via email, após o envio do comprovante.
  • Política de matrícula, cancelamento e participação – abaixo

Estúdio de Dados Deixe seu contato

    Estúdio de Dados Política de Matrícula, Cancelamento e Participação

    Matrícula

    • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após o envio da devida comprovação de pagamento emitido pela instituição financeira.
    • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

    Cancelamentos

    • 10 dias ou mais: devolução integral do valor em até 5 dias;
    • 03 a 09 dias: devolução de  65% do valor investido em até 5 dias;
    • Em 48 horas: não há devolução.

    Participação

    • Será concedido certificado de participação a quem cumprir a carga horária mínima de 70% do total de 20 horas, ou seja, 14 horas de participação.
    Open chat
    WhatsApp