fbpx

Estúdio de Dados | Analytics

Agora só em 2022

Google Analytics Universal e GA4

Aprenda técnicas de captura, gerenciamento e análise de dados da web para orientar as tomadas de decisão nos negócios.

…Eu não imaginava que ia fazer tanta diferença como profissional de marketing, afinal não sei programar mas [agora] sei o que é possível fazer e pedir.

Laura Sattelmayer

-

Turma Ago/2020

Sobre o Curso Estúdio de Dados Analytics

Informações

  • Carga horária: 20 horas
  • Ao vivo e à cores via Zoom

Para Quem

Público Alvo:
Para aqueles que desejam ser guiados por dados no momento de tomar decisões nos negócios.

Pré-requisitos:
Conhecimento prévio de Marketing Digital e Analytics é um facilitador, mas não mandatório, vamos abordar questões básicas, mas o curso chega a um nível intermediário.

Nível Básico a  Intermediário

O que você recebe

  • Certificado de participação;
  • Acesso ao Google ClassRoom da turma;
  • Acesso à gravação das aulas no  Youtube por 1 ano;
  • Acesso à lista de conteúdos de apoio exclusiva do Estúdio de Dados Analytics.

O que você vai aprender? Principais Objetivos

  • Configurar e manusear o Google Analytics e o Google Analytics 4
  • Validar configurações em tempo real
  • Parametrizar campanhas
  • Analisar o comportamento dos clientes
  • Testar o valor das ideias (insights)
  • Acompanhar o desempenho
  • Otimizar as operações
  • Identificar tendências de mercado
  • Comparar dados com a concorrência
  • Identificar oportunidades de aumentar os lucros
  • Descobrir erros ou pontos de melhoria

Decisões Estratégicas, Resultados Assertivos Vem Ser Data-Driven

Cenário Atual

Estima-se que entre 30 a 50 milhões de empresas utilizam Google Analytics.

Performance

É fundamental entender o comportamento dos usuários para obter melhores resultados.

Inteligência

Business Intelligence engloba a análise de dados da empresa para produzir conclusões práticas.

Desempenho

Uma estratégia baseada em dados é fundamental na tomar decisões assertivas.

Visão sem estratégia permanece uma ilusão

Lee Bolman

Estúdio de Dados Conteúdo do Curso

  • Apresentação de Google Analytics (GA) e Google Analytics 4 (GA4)
  • Conceitos básicos de Analytics, envolvendo as principais métricas do GA/GA4, dimensões, cookies e padrões de mercado.
  • Aplicação do framework de Analytics para GA e GA4
  • Planejamento de Analytics – Definições de Estratégia – Macro e Micro conversões e KPI’s
  • Criação conta GA e GA4
  • Como funciona o Tagueamento de Site (Captura de Dados) para GA e GA4
  • Principais configurações da conta – filtros, segmentos, conexão de ferramentas
  • Habilitar site para SEO
  • Conectar SEO com Analytics 
  • Construção de metas e funil de conversão
  • Validação de tagueamento
  • Publicação e parametrização de campanhas
  • Análises pós tagueamento
  • Público e Tráfego
  • Comportamento
  • Conversão
  • E-commerce (conta demo do GA)
  • Social Analytics – Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Linkedin

Informações

  • Carga horária: 20 horas
  • Ao vivo e à cores via Zoom

Investimento

  • a definir

Condições

  • Ao preencher o seu cadastro, você será encaminhado para a página de confirmação e verá o botão com o link da Cielo para pagamento.
  • Assim que recebermos a notificação do seu pagamento, enviaremos instruções para acesso ao Google ClassRoom do curso e emissão da nota fiscal de pagamento.
  • Política de matrícula, cancelamento e participação – abaixo.

Estúdio de Dados Deixe seus dados para te enviarmos novidades

    Estúdio de Dados Política de Matrícula, Cancelamento e Participação

    Matrícula

    • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após o envio da devida comprovação de pagamento emitido pela instituição financeira.
    • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

    Cancelamentos

    • 10 dias ou mais: devolução integral do valor em até 5 dias;
    • 03 a 09 dias: devolução de  65% do valor investido em até 5 dias;
    • Em 48 horas: não há devolução.

    Participação

    • Será concedido certificado de participação a quem cumprir a carga horária mínima de 70% do total de 20 horas, ou seja, 14 horas de participação.
    Open chat
    WhatsApp